O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), estará em Goiânia no próximo dia 26 de janeiro para participar de uma Sessão Solene de Outorga do Título de Cidadão Goiano, às 10 horas no Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A informação foi confirmada pela assessoria do ex-governador e presidente do PSDB em Goiás, Marconi Perillo.
O deputado estadual reeleito, Gustavo Sebba (PSDB) vai comandar à sessão. Ele é o autor da matéria, sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) em outubro do ano passado. De acordo com o deputado, o governador Eduardo Leite se destacou durante a crise da pandemia pelo apelo à ciência, adotando medidas técnicas seguindo todas as recomendações.
Nas eleições de 2022, Perillo foi um defensor da candidatura própria de Eduardo Leite a presidência da República pelo partido após a desistência do ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB).
O gaúcho foi eleito governador do RS no segundo turno das eleições de 2022, derrotando Onyx Lorenzoni (PL), com 89,6% das urnas apuradas, Leite obteve 57,1% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou Onyx Lorenzoni, que recebeu 42,90% dos votos válidos.