Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Detran esclarece que entregará IPVA 2016 após dia 10 ao responder sobre boato no Whatsapp

Compartilhar

 

Publicidade

Circula no WhatsApp uma mensagem (veja abaixo) em texto que insinua a aplicação de um “golpe do IPVA” com emissão de boletos irregulares para pagamento do imposto. Na mensagem é informada uma suposta invasão no sistema informatizado do Detran de Goiás e que os boletos não devem ser pagos. O órgão confirmou que não emitiu boletos e nem mandou entregar aos contribuintes goianos e, oficialmente, nega a invasão. 

Publicidade

O Detran informou, à reportagem do Diário de Goiás, que não envia e-mail para os usuários e que existem três maneiras de ter acesso ao boleto de pagamento do IPVA: Boleto enviado via correios, para quem tem o endereço atualizado no órgão; Entrar no site do Detran e imprimir o boleto; ou ir a uma unidade de atendimento do Vapt-Vupt e pedir a impressão do boleto.

Publicidade

A assessoria do órgão informou que não foram enviados boletos para os proprietários de veículos em Goiás, desta forma, os contribuintes devem ficar atentos, caso recebam um documento fraudulento e que confiram os dados com atenção. 

A assessoria do Detran informou ainda que os boletos serão enviados a partir do dia 10 de janeiro e obedece a tabela do IPVA divulgada no Diário Oficial do Estado.

Publicidade

Veja a íntegra da mensagem distribuída entre usuáriso do Whatspp e que aborda o suposto “golpe do IPVA”:

“Cuidado com o IPVA se vir antes de janeiro, com data de emissão de janeiro. Não pague! Consulte o site do Detran, pois invadiram o sistema e se você pagar, o valor irá para a conta dos bandidos.  A notícia, inclusive, apareceu no jornal e realmente as contas estão chegando antes. Avise quem tem carro. Amigos do grupo….está chegando por correio boletos FALSOS para pagamento do IPVA 2016 …todos os dados batem, porém no site do Detran não há ainda busca parcelamento ou possibilidade de pagamento ..avisem quem puder…

Desconto

O desconto de 50% do IPVA para proprietários de veículos com motor 1.0 ou motos de até 125 cilindradas, que cumpram os requisitos legais, permanecerá. O b

enefício será cumulativo com o abatimento de 5%, concedido a todos os contribuintes que estão inscritos no programa Nota Fiscal Goiana. A antecipação da data de pagamento do imposto sobre veículos faz parte do conjunto de esforços para contenção dos efeitos da crise econômica que atinge todos os entes federados. A maioria dos Estados no País já divulgou a antecipação do calendário; Goiás, que espera arrecadar R$ 1,1 bilhão de IPVA foi um dos últimos a tomar essa medida.

O Governo estadual manterá o benefício sobre o IPVA. Estão aptos ao desconto de 50% os proprietários que não estejam inadimplentes, não tenham recebido multas de trânsito ou se envolvido em acidentes nos últimos 12 meses. 

Publicidade