A GoiásFomento está promovendo venda direta de 29 imóveis pertencentes ao Estado, em 19 municípios goianos. Entre as propriedades, lotes, casas, sobrados, apartamentos, chácaras e prédios comerciais. O pagamento será facilitado pela Agência de Fomento, compradores poderão parcelar o pagamento em até 120 vezes.
Os interessados podem acessar o edital de convocação para a venda direta diretamente no site da GoiásFomento, de modo a conferir também a lista completa de imóveis à venda. O candidato que fizer a maior oferta, será o vencedor. No processo de compra, pessoas físicas e jurídicas, devem entregar a proposta em envelope fechado, no Protocolo da Agência de Fomento, até o dia 6 de julho, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. O Protocolo está localizado na Avenida Goiás, nº 91, Térreo, no Centro de Goiânia.
Conforme o presidente da GoiásFomento, Eurípedes do Carmo, o dinheiro arrecadado será revertido em crédito para os empreendedores goianos investirem em seus negócios, com todas as condições especiais que a agência oferece, como taxas de juros competitivas e prazos de pagamento maiores. Ele explicou que a opção pela venda direta tem como objetivo o sucesso na alienação de imóveis, ou seja, propiciar maior atratividade para possíveis interessados.
Os imóveis em oferta ficam em 19 municípios de Goiás: Três Ranchos, Itumbiara, Trindade, Aragarças, Itaguari, Goiânia, Rio Quente, Luziânia, Aparecida de Goiânia, Santa Helena, Rio Verde, Alexânia, Caldas Novas, Ipameri, Edeia, Teresina de Goiás, Mundo Novo, Uruana e Ipiranga.
Os valores dos lotes variam de R$ 33,750 mil (terreno em Rio Quente) a R$ 621 mil (sobrado em Itumbiara). estes valores já está incluído o desconto de 10% oferecido pela Agência de Fomento. A aquisição poderá ser à vista ou parcelada, conforme detalhado no edital. A relação dos imóveis, a descrição de cada lote, situação atual e fotos ilustrativas podem ser conferidas no edital.