Nesta terça-feira (19), o Goiás Esporte Clube vai realizar seu segundo jogo em Goiânia pela Copa Sul-Americana 2023. A equipe alviverde recebe ás 19 horas, no Estádio Hailé Pinheiro, o Universitário (Peru), que é o líder do Grupo G da competição internacional.
Com sete pontos o time peruano é o primeiro colocado com o Goiás somando cinco pontos e ocupando a segunda colocação. Na sequência vem o Independiente Santa Fé (Colômbia) com cinco pontos e na lanterna o Gimnasia Y Esgrima que ainda não pontuou.
O Goiás em sua estreia na Sul-Americana empatou em casa com o Independiente e na sequência saiu para dois jogos como visitante. Empate com o Universitário e vitória frente o Gimnasia y Esgrima. Já o Universitário como mandante venceu o Independiente e empatou com o Goiás. Fora de casa bateu o Gimnasia.
Com uma vitória o Verdão assume a liderança do grupo e a tendência é que o técnico Emerson Ávila repita a escalação da equipe que empatou com o Bahia, no último sábado (20), pelo Campeonato Brasileiro.
Ao todo o comandante do Goiás tem seis jogadores que estão em processo de recuperação de contusão e são baixas: volantes Morelli, Fellipe Bastos e Jhonny Lucas – meia Guilherme Marques – atacantes Vinícius e Matheusinho.
Prováveis Escalações
Goiás – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Diego e Palacios; Alesson e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila.
Universitário – José Carvallo; Matías Di Benedetto, José Bolívar, Marco Saravia e Piero Guzmán; Horacio Calcaterra, Alfonso Barco, Martín Guedes e Andy Polo; Emanuel Herrera e Alex Valera. Técnico: Jorge Fossati.
Arbitragem
Apita o jogo – Guilhermo Guerreo (Equador)
Assistentes – Byron Romero (Equador) e Juan Aguiar (Equador)
Árbitro de Vídeo – Rodrigo Carvajal (Chile)
Na Telinha
Goiás x Universitário terá transmissão ao vivo pela ESPN
Tudo igual no Peru
No único confronto entre Goiás e Universitário na história, as equipes ficaram no empate em 2 a 2, em jogo realizado no Estádio Monumental, em Lima. A partida foi válida pela 2ª Rodada da Copa Sul-Americana.
O Goiás chegou a abrir dois gols de vantagem no placar com Morelli e Maguinho, porém sofreu o empate nos minutos finais da partida com Riveros e Valera anotando para o clube peruano.
Leia mais sobre: Copa Sulamericana / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube