Jogando nesta quarta-feira (5), no Estádio Castelão em Fortaleza, o Goiás Esporte Clube arrancou um empate diante do Ceará, em jogo válido pela 30ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time goiano voltou a ter uma atuação criticada, a exemplo das derrotas para Botafogo e Fortaleza.
O colombiano Mendoza abriu o marcador para o Ceará aos 2 minutos da etapa final. Aos 15 minutos o atacante Vina, por conta de reclamação acabou expulso, deixando o time Vozão com um jogador a menos. O Goiás se lançou ao ataque e conseguiu o empate aos 44 minutos com o atacante Nicolas.
Com o empate o Goiás soma 32 pontos e ocupa a 11ª posição no Brasileirão – dentro da faixa de classificação da Copa Sul-Americana. No próximo domingo volta a campo para enfrentar às 11 horas, o Internacional, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre.
Ficha Técnica – Ceará 1×1 Goiás
Local – Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo – SP
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Victor Luis; Guilherme Castilho (Geovane), Richardson (Fernando Sobral), Lucas Ribeiro (David Ricardo) e Vina; Mendoza (Lima) e Jô (Zé Roberto). Técnico: Lucho González.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio (Hugo); Auremir, Diego (Nicolas) e Marquinhos Gabriel (Luan Dias); Vinícius (Fellipe Bastos), Pedro Raul e Dadá Belmonte (Pedro Junqueira). Técnico: Jair Ventura.