13 de novembro de 2024
Goiás Esporte Clube • atualizado em 02/11/2024 às 19:17

Goiás vence o Guarani, ultrapassa o Vila Nova e segue com chances de acesso no Brasileiro

Atacante Breno Herculano - Goiás Esporte Clube (Foto - Leo Iran)
Atacante Breno Herculano - Goiás Esporte Clube (Foto - Leo Iran)

Reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e o Goiás Esporte Clube atinge uma sequência de quatro vitórias na competição. Doze pontos que deixam o time ainda vivo na briga pelo acesso para elite do futebol nacional. Depois de vencer Chapecoense, Amazonas e Operário-PR, o Verdão bateu neste sábado (02/11), o Guarani.

Placar de 1 a 0 no confronto disputado no Estádio Hailé Pinheiro e que foi válido pela 35ª Rodada. O gol da partida foi marcado pelo atacante Breno Herculano de cabeça, após assistência do lateral Sander, aos 8 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado o Goiás chegou aos 54 pontos e ultrapassou o Vila Nova na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. No momento o time alviverde ocupa a 6ª colocação e está há cinco pontos de Sport e Mirassol – que estão na 3ª e 4ª posição (dentro da faixa do acesso).

Restam três jogos ao Goiás. Dois serão fora de casa. Diante do CRB no sábado (09/11), em Maceió e o Amazonas no dia 16/11, em Manaus. Na última rodada recebe no Estádio Hailé Pinheiro, o Novorizontino, dia 24/11.

Ficha Técnica – Goiás 1×0 Guarani

Local – Estádio Haile Pinheiro

Renda – R$ 75.480,00
Público Pagante – 4.745
Público Presente – 4.904

Árbitro – Dyorgines Padovani (ES)
Assistentes – Fabiano Ramires (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
Árbitro de Vídeo – Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Goiás – Tadeu; Jhon Vásquez (Edson), Lucas Ribeiro, Messias e Sander; Marcão, Juninho (Ian Luccas) e Rafael Gava (Régis); Welliton Matheus (Aloísio), Breno Herculano e Rildo (Paulo Baya). Técnico: Vagner Mancini.

Guarani – Pegorari; Yan Henrique (Pierre), Matheus Salustiano, Matheus Mancini e Jefferson; Gabriel Bispo (Anderson Leite), Matheus Bueno, Heitor e João Victor (Marlon Maranhão); Bruno Mendes (Lohan) e Caio Dantas. Técnico: Allan Aal.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube