21 de dezembro de 2024
Rodovias federais • atualizado em 08/09/2022 às 09:33

Goiás terá mais sete municípios com praças de pedágio a partir de outubro

De acordo com a concessionária Ecovias do Araguaia, que administrará os locais, os valores das tarifas ainda estão em definição pela ANTT
Cidades goianas terão praças de pedágio em outubro. (Foto: PRF)
Cidades goianas terão praças de pedágio em outubro. (Foto: PRF)

Mais sete cidades goianas terão praças de pedágio a partir de outubro. Portanto, os condutores que trafegarem por rodovias federais que cortam os municípios, terão de pagar para prosseguir com à viagem. As cidades de Estrela do Norte, Jaraguá, Hidrolina, Campinorte e Porangatu, a cobrança será feita pela BR-153. Já a cidade de Santa Rita do Novo Destino, o pedágio será na BR-080 e Corumbá, a praça será pela BR-414. As informações são de O Popular.

De acordo com a concessionária Ecovias do Araguaia, que administrará os locais, os valores das tarifas ainda estão em definição pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), assim como também não há data exata para começar a valer.

Segundo a concessionária, estão sendo implantadas nove praças de pedágio entre Goiás e Tocantins, onde as cidades de Aliança e Alvorada do Norte terá dois pontos de cobrança.

Goiás conta com 11 cidades com praças de pedágio com concessões de rodovias federais. Na BR-153, quatro cidades possuem praças de cobrança. Como: Goianápolis, Itumbiara, Piracanjuba e Professor Jamil, que fica sob responsabilidade da concessionária Triunfo Concebra, que também atua na praça de Alexânia, entorno do Distrito Federal.

Na BR-364, também há três praças de pedágios em Paranaiguara, Aparecida do Rio Doce e Jataí pela concessionária Ecovias do Cerrado.

Ainda em outubro mais de 80 radares eletrônicos serão instalados nos trechos da concessionária Ecovias do Araguaia. De acordo com a concessionária, os equipamentos serão implantados até outubro, mas sem data definida para início de operação.


Leia mais sobre: / / / Cidades