O Estado de Goiás conseguiu ultrapassar a meta de imunização contra a gripe preconizada pelo Ministério da Saúde, segundo balanço preliminar. A campanha, que encerrou sua primeira etapa no último dia 1º, conseguiu vacinar 86,24% dos goianos, o que representa 720.826 mil doses aplicadas. A meta do governo federal era de 80% do público-alvo.
Segundo os levantamentos preliminares da Gerência de Imunizações, o Estado de Goiás está em quarto lugar do ranking nacional geral. A classificação por grupos em relação ao ranking nacional foi a seguinte: crianças conseguiram o quarto lugar com 92,16% das imunizações; trabalhadores da saúde ficaram em quinto lugar com 11,34%; gestantes ocuparam o terceiro lugar com 81,49%, indígenas o segundo lugar com 130,26% e idosos ficaram em quinto lugar com 82,23%.
Nova etapa
A partir de hoje tem início uma nova etapa da campanha que será voltada para a imunização da população carcerária e de portadores de doenças crônicas (diabéticos, cardiopatas, hipertensos e imunodeprimidos). Nesta nova etapa 76 unidades distribuídas por 75 municípios estarão envolvidas na ação. Os doentes crônicos precisam apresentar atestado ou receita médica que comprove sua condição de saúde. (Goiás Agora)