Pela quinta vez na história o Goiás Esporte Clube é rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe esmeraldina empatou em zero a zero, neste domingo (21), com o Red Bull Bragantino em jogo realizado no Estádio Hailé Pinheiro. Com o resultado o alviverde soma 37 pontos e restando uma rodada para o encerramento da competição, não pode mais ultrapassar o Fortaleza que tem 41 pontos. Na quinta-feira (25), o Verdão se despede do Brasileirão em jogo diante do Vasco da Gama no Estádio São Januário.
Os outros rebaixamentos do Goiás para Série B aconteceram nas temporadas 1993, 1998, 2010 e 2015.
O jogo
Apesar da falta de gols no primeiro tempo entre Goiás e RB Bragantino, a partida no Hailé Pinheiro foi movimentada. Com mais posse de bola, o Massa Bruta teve boas chances com Claudinho, Ryller e Artur, que obrigaram Marcelo Rangel a fazer boas defesas. Pelo lado do Esmeraldino, a pontaria foi a vilã. Fernandão chegou com perigo aos 17 minutos, mas finalizou para fora. Depois, aos 30, Heron ganhou da zaga adversária e cabeceou para fora. A principal chegada foi já na marca dos 45, quando Vinicius recebeu na área, girou e bateu forte para defesa de Cleiton.
Na volta do intervalo, o ritmo foi parecido com a etapa inicial. No entanto, com menos chances claras para os dois lados. O Verdão, tentando evitar o rebaixamento, levou perigo com Shaylon e Rafael Moura. E o Bragantino também teve duas chances: uma com Luan Cândido, que arriscou de fora da área e viu Marcelo Rangel espalmar, e outra com Claudinho, que mandou uma bomba de longe e também foi parado no goleiro adversário.
Com informações – CBF News
Leia mais sobre: Esportes / Goiás Esporte Clube