O Goiás Esporte Clube deixou escapar uma grande oportunidade de vencer pela primeira vez o Corinthians na Arena Neo Química, em São Paulo. A equipe goiana saiu na frente no placar, mas cedeu o empate. Placar final de 1×1 em jogo válido pela 21ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Os dois gols da partida foram marcados no segundo tempo. O meia Guilherme Marquês em cobrança de pênalti fez para o Goiás aos 13 minutos. O empate do Corinthians veio em uma falha do volante Willian Oliveira, que não percebeu a aproximação de Maycon, que roubou a bola e na sequência da jogada fez para o Timão aos 36 minutos.
O Goiás estava alcançado sua primeira vitória na Arena Neo Química. Na história dos confrontos entre as equipes, cinco jogos tinham acontecido no estádio do Corinthians – que venceu todos.
Com o empate o Goiás vai a 24 pontos e segue na 15ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada a equipe alviverde terá o Internacional como adversário, no Estádio Hailé Pinheiro, no sábado (02/09), às 16 horas.
Local – Arena Neo Química, em São Paulo
Árbitro – Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Árbitros Assistentes – Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de Vídeo – Rafael Traci (PR)
Corinthians – Cássio; Léo Maná (Bruno Mendez), Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo (Maycon), Ruan Oliveira (Renato Augusto) e Giuliano (Matías Rojas); Wesley (Gustavo Mosquito), Yuri Alberto e Romero. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Goiás – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marquês (Raphael Guzzo); Anderson Oliveira, João Magno (Matheus Babi) e Allano (Vinícius). Técnico: Armando Evangelista.