22 de dezembro de 2024
FRUSTRAÇÃO • atualizado em 02/11/2023 às 20:13

Goiás perde para o RB Bragantino e se complica na luta pra não cair no Brasileirão Série A

Goiás 0 x 2 RB Bragantino / Foto: Isabela Azine/EG
Goiás 0 x 2 RB Bragantino / Foto: Isabela Azine/EG

O Goiás esteve frente ao RB Bragantino no estádio Hailé Pinheiro nesta quinta-feira (02) de finados. Precisando dos três pontos para continuar na luta para não cair à Série B, o Esmeraldino não conseguiu balançar as redes em mais de 20 finalizações e frustrou mais 10 mil esmeraldinos. Thiago Borbas e Talisson foram os autores dos gols da vitória dos visitantes.

Na briga pelo título brasileiro, o Massa Bruta começou a partida com três finalizações no gol nos primeiros 10 minutos, obrigando o goleiro Tadeu operar defesas nas duas primeiras tentativas. Já os donos da casa somente assustaram o arqueiro adversário na metade do primeiro tempo: Vinícius recebeu de Matheus Babi e concluiu rente a trave.

Depois de 13 chutes ao alvo, o time paulista superou o guarda-redes do Verdão. Aos 45′, Helinho lançou Thiago Borbas em profundidade e cara a cara com o camisa 23 do Goiás. O camisa 18 chutou rasteiro e fez a festa de sua torcida.

Contudo, o Esmeraldino voltou mais intenso e produtivo do intervalo. O meia Palacios substituiu o volante Willian Oliveira e contribuiu para a equipe chegar mais ao gol rival. Com isso, houve 10 finalizações à meta de Cleiton, no entanto sem êxito.

Aos 38 minutos, Talisson, que entrou no lugar de Borbas, driblou Tadeu e marcou. Entretanto, no início do lance, o mesmo estava à frente da linha defensiva do Goiás e foi assinalado impedimento. Após sete minutos, o camisa 21 teve outra chance e não desperdiçou: recebeu um cruzamento rasteiro de Luan Cândido e só empurrou para as redes.

Portanto, o Verdão perdeu uma posição e agora ocupa a 18ª colocação, com 32 pontos. Já o RB Bragantino subiu para a 3ª posição, possui 55 pontos e ainda tem um jogo a menos.

FICHA TÉCNICA – GOIÁS 0 X 2 BRAGANTINO

Local – Estádio Hailé Pinheiro

Árbitro principal – Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes – Kleber Lucio Gil (SC) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Árbitro de Vídeo (VAR) – Daniel Nobre Bins (RS)

Renda – R$ 201.920,00
Público pagante – 7.191
Público presente – 10.182

Goiás – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Hugo (Sander); Willian Oliveira (Palacios), Morelli e Guilherme Marques; Allano, Matheus Babi e Vinícius (Alesson). Técnico: Armando Evangelista.

RB Bragantino – Cleiton; Hurtado, Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Lucas Evangelista, Jadsom (Luan Cândido) e Eduardo Sasha (Matheus Fernandes); Helinho (Vitinho), Mosquera (Sorriso) e Borbas (Talisson). Técnico: Pedro Caixinha.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube