O Goiás Esporte Clube conheceu nesta terça-feira (18), sua 8ª derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Foi a 3ª derrota consecutiva na competição. Após perder para Guarani e Criciúma fora de casa, o time esmeraldino caiu diante do Londrina pelo placar de 1 a 0 no Serra Dourada vazio, uma vez que os portões estavam fechados para o torcedor devido a punição do STJD por conta da confusão envolvendo torcedores no clássico diante do Vila Nova.
Com apenas 17 pontos e um aproveitamento de 37%, o Goiás está na 15ª posição com a mesma pontuação do Luverdense que abre a zona do rebaixamento. O Londrina com a vitória chegou a 6ª colocação com 23 pontos.
Goiás e Londrina fizeram um jogo equilibrado até o início do 2º Tempo, a partir daí o time paranaense começou a criar oportunidades e o goleiro Marcelo Rangel evitava o gol. Mas a pressão era grande e o gol acabou aparecendo em uma bela jogada de Jonatas Belusso que fez o cruzamento na cabeça de Carlos Henrique que acertou o cabeceio para o fundo das redes.
A atuação esmeraldina foi tão ruim que os jogadores não acertaram nenhuma finalização em gol na etapa final. O técnico Sílvio Criciúma na entrevista coletiva após a partida afirmou que foi o pior desempenho da equipe no seu comando. “Foi o pior jogo do time no meu comando. Nós não ganhamos nada, dividida e nem segunda bola. O jogo foi tão ruim para nós que se ficasse empatado poderíamos festejar um ponto conquistado”.
Na próxima sexta-feira (21), o Goiás volta a campo para enfrentar o Ceará no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, as 21h30.
Ficha Técnica – Goiás 0x1 Londrina
Local – Estádio Serra Dourada
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Goiás – Marcelo Rangel; Tony, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Toró (Jean Carlos), Pedro Bambu, Andrezinho e Tiago Luís (Aylon); Michael (Carlos Eduardo) e Gustavo. Técnico: Sílvio Criciuma
Londrina – César; Reginaldo, Gustavo, Matheus Borges e Ayrton; Romulo, Safira (Carlos Henrique), Jardel e Rafael Gava (Igor Miranda); Artur e Jonatas Belusso. Técnico: Cláudio Tencati
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube