O Fortaleza venceu o Goiás Esporte Clube pelo placar de 2 a 1, neste domingo, no Serra Dourada que recebeu mais de 27 mil torcedores esmeraldinos. O time cearense com a vitória pula para 9ª posição na tabela de classificação, deixando o Verdão em 10º lugar na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tem 49 pontos, mas o Fortaleza leva vantagem no saldo de gols.
O Goiás que ainda tem chances matemáticas de conquistar a vaga para Copa Libertadores, volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Palmeiras em Campinas. Na última rodada o clube esmeraldino enfrenta o Grêmio no Serra Dourada.
Jogo
Jogando fora de casa, o Fortaleza saiu na frente aos 15 minutos de bola rolando. Juninho cobrou escanteio, e Bruno Melo se antecipou a Alan Ruschel para cabecear para o fundo das redes: 1 a 0. O Goiás tentou responder com Leandro Barcia, que finalizou com perigo, mas sem marcar. Depois, aos 25, Osvaldo recebeu cruzamento de Edinho e chutou de primeira para fazer 2 a 0. O Esmeraldino buscou a reação e descontou aos 43. Após cruzamento da esquerda, Michael ajeitou de cabeça para Rafael Moura marcar para o time goiano.
No segundo tempo, os dois times criaram boas chances. O Goiás quase empatou no primeiro lance, quando Leandro Barcia recebeu passe de Rafael Moura e finalizou travado. Depois, do lado do Fortaleza, Kieza (duas vezes) e Osvaldo foram parados no goleiro Tadeu, enquanto Bruno Melo tirou tinta do travessão. O Esmeraldino também teve mais oportunidades, mas Michael e Rafael Moura (duas vezes) viram Felipe Alves fazer a defesa e manter o placar inalterado até o apito final.
Ficha Técnica – Goiás 1×2 Fortaleza
Local – Estádio Serra Dourada
Arbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Hélcio Araújo Neves (PA)
Goiás – Tadeu; Yago Rocha (Yago Felipe), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel (Jefferson); Gilberto Júnior, Leo Sena e Thalles (Rafinha); Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco
Fortaleza – Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Araruna, Juninho e Edinho (André Luís); Osvaldo (Marlon), Romarinho e Kieza (Wellington Paulista). Técnico: Rogério Ceni