Publicidade
Goiás Esporte Clube
| Em 1 ano atrás

Goiás encara o Independiente Santa Fé em Bogotá por vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana

Compartilhar

Invicto na Copa Sul-Americana, o Goiás Esporte Clube busca nesta quarta-feira (28), a classificação para as oitavas de final da competição. Às 23 horas, enfrenta o Independiente Santa Fé, em Bogotá, na Colômbia. Se vencer garante vaga direta para sequência do torneio.

Em caso de empate, pode avançar dependendo de um tropeço do Universitário (Peru) que recebe o Gimnasia y Esgrima (Argentina). Uma tragédia para o Verdão seria uma derrota para a equipe colombiana, combinada com uma vitória do Universitário. Isso significaria a eliminação esmeraldina na Copa Sul-Americana.

Publicidade

Mesmo com o técnico Armando Evangelista levantando a possibilidade de poupar alguns atletas, por conta de desgaste físico, a tendência é que o Goiás escala o time principal, com apena uma alteração em relação a formação que foi derrotada pelo Red Bull Bragantino, no Brasileirão. Matheusinho começa o jogo na vaga de Apodi, no ataque alviverde.

Publicidade

Prováveis Escalações

Independiente – Juan Espitia; Fabián Viafara, Marlon Torres, José Aja e Dairon Mosquera; Iván Rojas, Harold Rivera e Jonathan Barboza; José Enamorado, Wilfrido De la Rosa e Hugo Rodallega. Técnico: Gerardo Dedoya.

Publicidade

Goiás – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Morelli e Palacios; Matheus Peixoto e Matheusinho. Técnico: Armando Evangelista

Arbitragem

Apita o jogo – Leodán Gonzales (Uruguai)
Assistentes – Horário Ferreiro (Uruguai) e Santiago Fernandéz (Uruguai)
Árbitro de Vídeo – Andrés Cunha (Uruguai)

Publicidade

Na Telinha

Independiente Santa Fé x Goiás pela Copa Sul-Americana terá transmissão ao vivo pela ESPN e Star+

Goiás x Independiente Santa Fé (Foto – Rosiron Rodrigues)

Retrospecto

As duas equipes se enfrentaram apenas uma vez na história. Na 1ª Rodada da Copa Sul-Americana, empate sem gols no Estádio Hailé Pinheiro que contou com 11.589 torcedores. O Goiás ainda era comandado pelo técnico Guto Ferreira, que dias depois, após perder o título do Campeonato Goiano, acabou demitido.

Publicidade