Com a vitória do Santos diante do Vasco da Gama, o Goiás Esporte Clube entrou em campo para enfrentar o Botafogo, nesta segunda-feira (2), dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mesmo pressionado pelo posicionamento na tabela, a equipe alviverde fez um bom primeiro tempo no Estádio Nílton Santos, porém caiu de rendimento na etapa final
A partida válida pela 25ª Rodada da Série A, terminou empatada pelo placar de 1 a 1. Resultado que tira o Verdão do Z-4, deixando na área da degola Vasco, Bahia, América Mineiro e Coritiba.
O Goiás saiu na frente no marcado com um gol de cabeça do zagueiro Lucas Halter aos 26 minutos da etapa inicial. O empate do Botafogo veio com o artilheiro do Brasileirão, Tiquinho Soares em uma bela finalização de fora da área, aos 6 minutos do segundo tempo.
Com o resultado o Goiás soma 27 pontos e ocupa a 16ª colocação na classificação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada a equipe comandada pelo técnico Armando Evangelista, enfrenta o Bahia, às 16 horas no sábado (7), no Estádio Hailé Pinheiro.
Ficha Técnica – Botafogo 1×1 Goiás
Local – Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro
Árbitro – Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes – Guilherme Dias Camilo (MG) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de Vídeo – Rafael Traci (SC)
Botafogo – Lucas Perri; Tchê Tchê (Di Placido), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Tiquinho Soares) e Eduardo; Junior Santos (Luís Henrique), Diego Costa e Victor Sá (Segovinha). Técnico: Bruno Lage.
Goiás – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira (Matheus Babi), Morelli e Guilherme Marques (Raphael Guzzo); Allano (Apodi), João Magno (Sidimar) e Anderson Oliveira (Alesson). Técnico: Armando Evangelista.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube