Após o encerramento do Campeonato Goiano, tradicionalmente existe a escolha dos melhores jogadores da competição. A festa de encerramento do Goianão tem a chancela da Federação Goiana de Futebol e foi promovida pela Rádio 730 em parceria com a PUC-TV. O evento aconteceu no Estádio Olímpico e contou com a presença de muitas personalidades do meio esportivo.
O Goiás Esporte Clube foi o maior premiado da noite. Cinco atletas do time que alcançou o título estadual estão na Seleção do Campeonato. O Vila Nova que foi o vice-campeão teve três jogadores. A Aparecidense com dois e o Itumbiara com um.
Profissionais da crônica esportiva: jornais, rádios, televisão e internet, foram os responsáveis pela votação que definiu os melhores jogadores da competição, bem como árbitros e o melhor técnico.
Eduardo Tomaz foi eleito o melhor árbitro e os dois assistentes premiados foram Fabricio Vilarinho e Bruno Pires. A principal revelação do Goianão 2017 foi o atacante Michael que defendeu o Goianésia e após a participação da equipe do Vale do São Patrício assinou contrato por cinco temporadas com o Goiás. Gilmar que marcou 8 gols foi o principal artilheiro.
Apesar de comandar o Goiás na campanha do tri-campeonato, Sílvio Criciúma não foi escolhido como técnico da competição. Zé Teodoro que liderou a Aparecidense ficou com o trófeu.
Fera
Três jogadores do Goiás brigaram pelo título de melhor jogador do Campeonato Goiano. O meia Tiago Luís levou a melhor diante dos companheiros Marcelo Rangel e Léo Gamalho.
=======
Seleção do Goianão
Goleiro: Marcelo Rangel (Goiás)
Lateral Direito: Maguinho (Vila Nova)
Zagueiro: Mirita (Aparecidense)
Zagueiro: Wesley Matos (Vila Nova)
Lateral Esquerdo: Patrick (Goiás)
Volante: Klécio (Aparecidense)
Volante: Léo Sena (Goiás)
Meia: Tiago Luís (Goiás)
Meia: Gilmar (Itumbiara)
Atacante: Moisés (Vila Nova)
Atacante: Léo Gamalho (Goiás)
Técnico: Zé Teodoro (Aparecidense)
Leia mais sobre: Esportes