O esperado rebaixamento do Goiás Esporte Clube no Campeonato Brasileiro da Série A aconteceu nesta quinta-feira (30), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS. Pela 36ª Rodada da competição, a equipe alviverde foi derrotada de virada pelo Grêmio. Mais uma decepção do torcedor do Verdão em 2023 – ano em que a equipe foi derrotada pelo Atlético na decisão do Goianão, foi eliminada na 1ª Fase da Copa do Brasil pelo Águia de Marabá e agora amarga a queda para a segundona. A única alegria foi a conquista da Copa Verde.
Placar de 2×1. O volante Morelli abriu o marcador para o Goiás aos 28 minutos da etapa inicial. No segundo tempo o Grêmio empatou aos 4 minutos com Ferreirinha e virou com Cristaldo aos 10 minutos.
O Goiás soma 35 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e restando duas rodadas para o fechamento do torneio, não vai alcançar a pontuação do 16º colocado – que é o Vasco e que já tem 42 pontos.
A equipe goiana ainda entra em campo no Brasileirão 2023 para enfrentar o Fortaleza, no próximo domingo (03/12), no Castelão e diante do América Mineiro no dia 06/12, no Estádio Hailé Pinheiro.
Local – Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro – Marcelo Lima Henrique (CE)
Assistentes – Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Victor Hugo Imazu (PR)
Árbitro de Vídeo – Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Grêmio – Caíque; Fábio (Pepê), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Gustavo Martins), Villasanti, Cristaldo (Nathan) e Nathan Fernandes (André); Everton Galdino (Ferreirinha) e Luís Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
Goiás – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Diego; Willian Oliveira, Morelli, Luís Oyama (Edu) e Guilherme Marques (Anderson Oliveira); Vinícius (Breno Herculano) e Palacios (Apodi). Técnico: Mário Henrique.