Após ter destinos divulgados em países da América do Sul, chegou a vez de os países da Europa conhecerem os atrativos turísticos de Goiás. O estado conquistou uma vaga na “Missão Visit Brazil na Europa” em 2024, ação organizada pela Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).
Para o presidente da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), Fabrício Amaral, “o europeu busca experiências ao ar livre e vamos mostrar o quê a gente tem em termos de natureza, através da divulgação das 12 Regiões Turísticas de Goiás, apresentando roteiros, atrativos, acomodações, alimentação, particularidades culturais, festas e eventos para conquistar turistas e investimentos para Goiás”.
O objetivo é promover destinos nacionais e fortalecer parcerias internacionais, atraindo visitantes e investimentos estrangeiros. Para isso, Goiás foi selecionado no processo para integrar a comitiva brasileira e participar no estande do Brasil/Embratur nas Feiras Internacionais de Turismo de Lisboa, em Portugal, e de Berlim, na Alemanha.
Exposições
Os atrativos turísticos goianos vão ser exibidos até o próximo domingo (3) na Bolsa de Turismo Lisboa (BTL) para milhares de visitantes e mais de 1.400 expositores. Pesquisas demonstram que 98,3% dos profissionais que frequentam o espaço recomendam a visita a outros profissionais.
Já a exposição na Alemanha será na maior feira internacional de viagens, a Convenção ITB Berlin. O ecoturismo goiano vai ser apresentado de 05 a 07 de março. O tema do ITB 2024 é “Pioneiros na Transição em Viagens e Turismo” e o público esperado é de 160 mil pessoas.
Turismo em Goiás
O grande destaque que Goiás irá mostrar são os atrativos de natureza. Chapada dos Veadeiros, com o maior quilombo do Brasil, no território Kalunga; o Parque Estadual de Terra Ronca, que abriga o maior complexo de cavernas da América do Sul; os encantos da Região do Ouro com suas cidades históricas e o Caminho de Cora Coralina, única trilha de poesia do mundo.
Também serão apresentados os queijos e vinhos da Rota dos Pireneus; a maior estância hidrotermal do mundo, em Rio Quente e Caldas Novas; a pesca esportiva em meio às belezas do Rio Araguaia; Formosa, com a emoção do Salto do Itiquira; paisagens, garimpos e joias de Cristalina; além da gastronomia goiana, com pratos criados com ingredientes regionais únicos.
Leia mais sobre: Europa / Goiás / Governo de Goiás / Turismo / Cidades