30 de maio de 2024
Belezas de Goiás

Turismo goiano é apresentado para países da América do Sul em evento da Embratur

A convite da Embratur, a Goiás Turismo foi selecionada para integrar a comitiva brasileira e apresentar as potencialidades turísticas
Complexo de cavernas da América Latina, no Parque Estadual de Terra Ronca é um dos destaques de Goiás. (Foto: Marcelo Peregrino/Ministério do Turismo).
Complexo de cavernas da América Latina, no Parque Estadual de Terra Ronca é um dos destaques de Goiás. (Foto: Marcelo Peregrino/Ministério do Turismo).

A convite da Embratur, a Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) até a próxima terça-feira (27) irá apresentar para cinco países da América do Sul os principais destinos turísticos do estado durante o RoadShow Visit Brasil. Na ocasião, as atrações goianas estarão em evidência em: Montevidéu (Uruguai); Buenos Aires (Argentina); Santiago (Chile); Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia).

O estado irá integrar a comitiva brasileira e apresentar as potencialidades turísticas do estado na série de workshops itinerantes, destinados aos mais de 400 profissionais selecionados. “Em 2024, Goiás estará presente nos maiores eventos internacionais do setor, para promover os destinos turísticos goianos”, afirma o presidente da Autarquia, Fabrício Amaral.

Os países são considerados estratégicos para a promoção internacional dos destinos brasileiros. De acordo com dados da Embratur, de janeiro a novembro de 2023, mais de 2,5 milhões de turistas do Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia visitaram o Brasil.

A programação do evento prevê a realização de rodadas de negócios com operadores de turismo, capacitação para agentes de viagens e ações de relacionamento.

Turismo goiano

No decorrer do evento serão apresentadas as grandes potencialidades de Goiás, como Caldas Novas e Rio Quente, e as cavernas da América Latina, no Parque Estadual de Terra Ronca. “As apresentações são realizadas com o objetivo de mostrar que Goiás é diferente de tudo”, explica a gerente de projetos da Goiás Turismo, Alexandrina Alves, que participa da missão. Confira os destaques:

  • A maior estância hidrotermal do mundo, em Caldas Novas e Rio Quente;
  • O maior complexo de cavernas da América Latina, no Parque Estadual de Terra Ronca;
  • A pesca esportiva no Rio Araguaia e Lago Serra da Mesa;
  • O maior fenômeno de bioluminescência do mundo, no Parque Nacional das Emas;
  • A maior cachoeira em queda livre acessível do Brasil, Salto do Itiquira, em Formosa;
  • O maior quilombo do Brasil, no território Kalunga, em Cavalcante;
  • A maior reserva de cristais do mundo, em Cristalina;
  • A única trilha de poesia do mundo, Caminho de Cora Coralina;
  • A culinária regional e as manifestações culturais, como Folia de Reis, Procissão do Fogaréu e as Cavalhadas.

Leia mais sobre: / / / Cidades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019