Publicidade
Cidades
| Em 2 anos atrás

Goiânia terá 500 quilômetros de asfalto reconstruído

Compartilhar

A cidade de Goiânia passará por obras de reconstrução do asfalto em todas as regiões. O Projeto 630 KM vai realizar a troca dos asfalto de 538 vias, ao todo. Cerca de 79,99%, equivalente a 503,95 quilômetros do programa, já foram executados.

Além de asfaltar 150 vias da capital que ainda eram de terra, 54,13 quilômetros de pavimentação, localizadas nos bairros Shangri-lá, London Park, Serra Azul, Chácara Helou e Jardim Colorado, a gestão municipal faz a substituição do asfalto antigo em 111 bairros, por meio do Projeto. O Programa Goiânia Adiante prevê, ainda, investimento de mais R$ 30 milhões para operações tapa-buracos. A previsão de conclusão das obras é para fevereiro de 2024.

Publicidade

O secretário de infraestrutura, Denes Pereira, afirma que o projeto priorizou bairros que tinham asfaltamento mais antigo. “O projeto é de grande importância porque gestões passadas priorizaram o asfaltamento de bairros cujas ruas eram de terra, porém, aqueles cujo asfalto datavam de 30 a 50 anos sofreram com a ação do tempo e passavam anualmente apenas por manutenção paliativa, conhecida como operação tapa-buracos”, explica.

Publicidade

A administração municipal conta com 20 equipes para manutenção das ruas e avenidas da cidade, mas a intenção do prefeito é diminuir gradualmente a necessidade de tapa-buracos por meio de novo asfaltamento de todas as regiões de Goiânia.

Publicidade

Obras em curso

A obra da Avenida Anhanguera, um dos eixos mais importantes da capital, realiza a reconstrução asfáltica entre os terminais do Jardim Novo Mundo e Padre Pelágio, no Bairro Ipiranga. As duas primeiras etapas, entre o Terminal da Praça da Bíblia e o da Praça A, e entre o Terminal Novo Mundo e Praça da Bíblia foram concluídas antes do prazo previsto no cronograma.

Mesmo enfrentando período chuvoso, a obra avançou para a terceira etapa, entre os terminais da Praça A, em Campinas, e o Padre Pelágio. Atualmente, os trabalhos estão concentrados entre a Avenida Perimetral e a Estação Cascavel.

Publicidade

Segundo Denes, a obra já se encontra na terceira etapa. “O terceiro trecho dessa obra atingiu, na semana passada, 28% do total de sua execução, e deve ser concluído até maio deste ano, antes do que previa o cronograma inicial”, relata o secretário.

Publicidade