Publicidade
Destaque 2
| Em 4 anos atrás

“Goiânia está num voo às cegas”, ressalta Daniel sobre condução da Prefeitura na gestão municipal

Compartilhar

Ao anunciar definitivamente que o MDB desembarcou da gestão municipal, o presidente estadual da legenda, Daniel Vilela explicou que o sentimento é que Rogério Cruz abandonou as propostas estabelecidas no plano de governo do então candidato e prefeito eleito Maguito Vilela. Apesar das garantias do republicano que não havia fritura, o que se via por meio do Diário Oficial eram exonerações que sequer eram comunicadas previamente. A condução de Goiânia também estava sendo tocada por pessoas que sequer conheciam a cidade. 

“A vitória desse grupo político se deu em grande parte pela continuação da gestão Iris Rezende. De repente, edita um decreto a meia noite suspendendo as obras conduzidas pela Seinfra”, destacou citando pelo menos um exemplo de como os nortes da Prefeitura estavam sendo alterados. 

Publicidade

Daniel destacou que Rogério tem nomeado pessoas que sequer conhece para substituir aqueles quadros indicados pelo MDB. “O prefeito nomeia pessoas que ele sequer conhece. Desafio o prefeito a mostrar uma foto dele com esses secretários. Pessoas que estão aqui sabem que ele conheceu antes da nomeação”, num indicativo que a prefeitura tem sido governada por pessoas que sequer vivem em Goiânia. “Goiânia está num voo às cegas”, disparou.

Publicidade

Questionado se Rogério Cruz estava sem controle da Prefeitura, Daniel pediu para que os jornalistas perguntassem à ele mesmo. “O que eu posso dizer é que a mim foi recomendado que as mudanças das discussões que estavam sendo feitas pudessem ser feitas com a Direção Nacional do Partido e não com ele, prefeito Rogério. Mas essa é uma resposta que ele tem que dar. Ele que tem que falar que essas indicações que estão vindo são feitas por ele”, destacou

Publicidade

Com certeza, há um sentimento doloroso e que, não era esse o combinado. O combinado era defesa e execução de um projeto muito bem definido e escolhido pelos goianienses. Infelizmente, o prefeito Rogério busca um outro rumo, sabe-se-lá por quais razões, interrompe o diálogo conosco e toma atitude administrativa que nos dá a entender que eles não nos queriam nos quadros.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.