A alta procura de idosos e profissionais de saúde por vacinas contra a gripe tem esgotado rapidamente os estoques das secretarias municipais de Saúde de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Na capital, a vacinação foi suspensa ainda na terça-feira (31), após as 16 mil novas doses entregues pelo Ministério da Saúde se esgotarem apenas na segunda-feira (30). A cidade tem recorde de 131 mil vacinados. Ainda não há previsão de quando uma nova remessa chegará a Goiânia.

Publicidade

O estoque de Aparecida se esgotou nesta quarta-feira (1). Segundo a Secretarial Municipal de Saúde (SMS), 37 mil pessoas já receberam imunização na cidade.

Publicidade

Uma nova remessa foi pedida pela SMS ao Ministério da Saúde. Também não há previsão de quando elas chegarão, mas a pasta informa que retomará a vacinação assim que tiver em mãos as novas doses.

Publicidade

A vacinação para idosos e profissionais de saúde vai até o dia 15 de abril. Depois, entre 16 de abril e 8 de maio, devem se imunizar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. Por fim, a partir do dia 9 de maio, serão priorizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Publicidade