Após a Prefeitura de Aparecida de Goiânia ter confirmado a contaminação de duas pessoas com a variante ômicron na cidade, a capital Goiânia, diz que ainda não há casos confirmados. “Até o momento, não houve identificação da Ômicron circulando na cidade”, pontua a Secretária Municipal de Saúde neste domingo (12/12).
A SMS pontua que realiza testagens e sequenciamento genético de foma regular. De acordo com a pasta, são realizados 50 testes genômicos por semana. Nada indica até o momento a circulação da variante na capital.
Para reforçar a segurança, Goiânia vai passar a testar todos os passageiros que desembarcarem no aeroporto internacional Santa Genoveva. “A medida é mais uma segurança contra a circulação de novas cepas na cidade”, pontuou a SMS.
Aparecida confirma dois casos
Na manhã deste domingo (12/12), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha confirmou dois casos na cidade. Foram duas mulheres contaminadas. Ambas estão assintomáticas. Uma tem 46 anos e outra 20. Veja mais informações clicando aqui.
SES-GO analisa outros dois casos
A Secretaria de Estado de Saúde em Goiás ainda avalia outros dois pacientes que são suspeitos em estarem com a ômicron, de acordo com o titular da pasta Ismael Alexandrino. Ambas estão em Valparaíso de Goiás, no entorno de Goiás. Os testes que irão confirmar a contaminação ficarão prontos até a próxima terça-feira (14/12).