Publicidade
Destaque 2
| Em 4 anos atrás

Goiânia cria atendimento por vídeo-chamada para auxiliar surdos na vacinação contra Covid-19

Compartilhar

A Prefeitura de Goiânia disponibiliza, a partir desta quarta-feira (02/06), um serviço de videoconferência para apoiar pessoas surdas no processo de vacinação contra a Covid-19. Intérpretes de Libras também poderão acompanhar a pessoa no momento da imunização.

O atendimento é feito pelo link https://meet.google.com/vfg-rtfp-pny , de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 17 horas. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMSHPA). 

Publicidade

“Essa ação visa apoiar os surdos no processo de vacinação contra a Covid-19”, esclarece o prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Ele destaca que mais uma vez Goiânia inova e oferece acolhimento aos que mais precisam. Vale lembrar que a lei que obriga a tradução em libras de todos os eventos da prefeitura é de autoria de Rogério Cruz, durante sua passagem pela Câmara Municipal.

Publicidade

Para se vacinar, é preciso se cadastrar pelo aplicativo “Prefeitura 24 Horas” e agendar o local, dia e horário da aplicação. O app está disponível para smartphones Android e iOS.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.