22 de novembro de 2024
Destaque

Goiânia apresenta nesta sexta-feira plano para volta às aulas na rede municipal

Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia.
Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia.

Os secretários de Saúde e Educação de Goiânia, Durval Pedroso e Wellington de Bessa, respectivamente, concedem na tarde desta sexta-feira (13) uma coletiva de imprensa para explicar os detalhes da volta às aulas na capital.

“Na pauta da coletiva, estarão todos os protocolos de biossegurança e medidas de prevenção contra a disseminação da Covid-19 que serão adotadas nas unidades escolares”, diz trecho da nota da assessoria de imprensa na manhã hoje.

A previsão é que seja confirmado que o retorno ocorra mesmo na próxima segunda-feira (16) com 50% da capacidade máxima das escolas.

Bessa já havia afirmado que esse retorno é feito com muita segurança para evitar a disseminação do vírus. Ele reforça que as unidades escolares estarão todas seguras para receberem os alunos.

“As escolas e os Cmeis estão preparados para receber os nossos alunos e os servidores. Essa foi a determinação do prefeito Rogério Cruz, por isso todas as unidades receberam equipamentos de proteção e serão acompanhadas de perto pela SME. Os pais e responsáveis podem ficar tranquilos, pois elaboramos um Plano de Retomada que garante a segurança de toda a comunidade escolar e recupera o tempo perdido durante a pandemia”, explica Bessa.

Na rede estadual, em Goiás, as aulas começaram no dia 2, também com parte de alunos na modalidade presencial e outros com aula remota. A Secretaria Estadual de Educação fará rodízio para que todos os alunos possam ir à escola e assistir às aulas de forma presencial.  


Leia mais sobre: Destaque / Goiânia