Um decreto publicado pela prefeitura de Goianésia no início desta semana torna obrigatório o uso de máscaras pela população que estiver circulando na cidade. A medida visa conter o avanço do novo coronavírus no município. Ela começou a valer nesta semana, mas a fiscalização será mais rigorosa a partir da próxima segunda-feira (13).
Goianésia já registra oito casos confirmados da Covid-19, dos quais dois já são considerados curados. Outros 59 casos foram notificados, dos quais 15 foram descartados.
“Como o decreto foi feito a partir de segunda-feira (6), nós não estamos exigindo com muito rigor ainda, até pra dar um tempo para a população adquirir estas máscaras. Mas, a partir de segunda-feira (13) nós vamos falar com a polícia pra que se exija mais rigor nesta norma. A partir de segunda-feira vamos ser mais enérgicos”, explicou o prefeito Renato de Castro durante entrevista coletiva.
Em Goiás, conforme último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, eram 179 casos confirmados de Covid-19 em 29 cidades do estado.