Goianésia registrou no último sábado (11) a morte de um paciente com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vítima morreu pouco depois de dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, com insuficiência respiratória, e morreu pouco depois.
Segundo a SMS, a UPA, cumprindo protocolos, coletou amostra de material pelo método swab nasal e oronofaríngeo e encaminhou ao Laboratório Central Giovanni Cysneiros, em Goiânia.
O velório do paciente obedeceu às normas do Ministério da Saúde, com caixão lacrado. A SMS disse que resguardará informações sobre o perfil da vítima.
No último boletim epidemiológico divulgado pela SMS, 30 casos eram investigados em Goianésia. Esta é a primeira morte investigada na cidade, e o paciente não estava na lista de suspeitos.
O total de pessoas que testou positivo para Covid-19 em Goianésia é de 13, terceiro maior número do estado, atrás de Goiânia e Anápolis e empatado com Rio Verde. Dos 13 contaminados, dois já estão curados e os outros 11 passam bem e se recuperam em casa. 26 casos foram descartados por exames laboratoriais.
Leia mais sobre: Goianésia / Cidades / Destaque 2