21 de novembro de 2024
Tráfico internacional

Goiana é presa em aeroporto na Europa com mais de 60 cápsulas de cocaína no estômago

Jovem, de 22 anos, carregava cerca de 1 kg de cocaína no corpo
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Redes Sociais

Uma brasileira de Goiás, identificada como Tainara Fernandes, de 22 anos, foi presa no Aeroporto Internacional de Malta, na Europa, com 66 cápsulas de cocaína escondidas no estômago e em outras partes do corpo.

A jovem foi detida, segundo a corporação local, após apresentar comportamento estranho e tentar fugir da fiscalização. De acordo com o G1, segundo a Polícia de Malta, Tainara foi abordada por volta das 11h, pois estava “se movendo de forma suspeita” após desembarcar de um avião de Barcelona, ​​na Espanha.

Após a abordagem, os agentes do Departamento de Alfândega levaram a moça para um hospital, onde fizeram um teste de raio-x que revelou a droga escondida no estômago e em outras partes do corpo, totalizando cerca de 1 kg de cocaína.

Conforme publicado pelo G1, de acordo com a imprensa local, a jovem será encaminhada para o tribunal nesta segunda-feira (11) e pode ser indiciada pelo crime de tráfico internacional de drogas. O caso ocorreu no último domingo (3).

Tainara Fernandes foi identificada no Portal da Transparência como assessora da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Abadiânia. O município informou, porém, em nota, que a jovem foi desligada do órgão no dia 1° de novembro deste ano e não possui mais nenhum vínculo com a administração municipal.


Leia mais sobre: / Cidades