Os deputados da base do governo na Assembleia podem tentar usar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar os desdobramentos da Operação Miqueias, da Policia Federal, para tentarem cassar o mandato do deputado estadual e presidente do PMDB Samuel Belchior. É o que revela a coluna Giro, do Jornal O Popular, desta quarta-feira (9).
“O objetivo da estratégia é atingir a imagem do PMDB, seu maior adversário na sucessão estadual de 2014”, traz o texto, assinado pelo colunista Jarbas Rodrigues.
Veja a nota na íntegra:
“Intenção de governistas é cassar mandato do presidente do PMDB
A bancada governista na Assembleia está determinada a usar a CPI dos Fundos Previdenciários, que deve ser instalada na próxima semana com a indicação de cinco membros (três da situação e dois da oposição), com a intenção de cassar o mandato do deputado Samuel Belchior, presidente estadual do PMDB. O objetivo da estratégia é atingir a imagem do PMDB, seu maior adversário na sucessão estadual de 2014. “Vamos investigar os investimentos de recursos previdenciários em fundos privados pelas prefeituras. Os municípios podem até entrar na Justiça para evitar a CPI, mas as prefeituras não serão único alvo. Vamos investigar também o envolvimento de parlamentares goianos no esquema denunciado pela Operação Miqueias”, diz o deputado Talles Barreto (PTB). Líder do PMDB, Bruno Peixoto diz que a oposição teria um parecer jurídico contrário à Assembleia investigar municípios em função do Pacto Federativo.”
Leia mais sobre: Política