A noite de quinta-feira, 4 de maio de 2023, foi histórica para o Goiás Esporte Clube. A equipe alviverde realizou seu quinto jogo na Argentina e pela primeira vez conquistou uma vitória. Jogando na cidade de La Plata, bateu o Gimnasia y Esgrima pelo placar de 2 a 0.
O confronto foi válida pela 3ª Rodada da Copa Sul-Americana. Os gols do Goiás foram marcados no seguindo tempo – inicialmente por Vinícius em cobrança de pênalti e logo depois por Matheus Peixoto também em penalidade máxima.
A equipe esmeraldina não contou com o goleiro Tadeu, que devido a uma fratura no dedo, foi substituído por Marcelo Rangel. O zagueiro Bruno Melo se recuperando de uma pancada no pé, também foi outra baixa no Verdão. O técnico Emerson Ávila também optou por poupar titulares – Sander, Diego e Morelli – começaram a partida no banco de reservas.
Por fim, com a vitória o Goiás está em segundo lugar no Grupo G da Copa Sul-Americana. O Universitário, do Peru, com sete é o líder. Em terceiro lugar está o Independiente Santa Fé, da Colômbia, com quatro pontos. Em seguida está o Gimnasia que ainda não pontuou e está na condição de lanterna da chave.
Números do Jogo – Gimnasia x Goiás
Posse de Bola – 41% x 59%
Chutes – 13 x 10
Passes – 263 x 417
Impedimentos – 1 x 2
Escanteios – 5 x 0
Leia mais sobre: Copa Sulamericana / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube