Galvão Bueno, principal nome no jornalismo esportivo no Brasil, utilizou seu perfil no Instagram para desabafar após a eliminação do Flamengo para o Al-Hilal, nas semifinais do Mundial de Clubes. A equipe rubro-negra foi derrotada pelo placar de 3 a 2.
Assista os melhores momentos de Flamengo x Al-Hilal
Incompetência ou burrice? Galvão fez esse questionamento aos seus seguidores para que fizessem uma análise do trabalho do técnico Vítor Pereira, que foi duramente criticado pelo narrador.
“O Flamengo tinha o Dorival Júnior que conquista dois títulos importantes, um deles a Libertadores para estar no Mundial. E aí vem a diretoria do clube, que na covardia e na calada da noite para contratar um técnico português, que além de não ser bom, não tem bom caráter. Fez uma molecagem com o Corinthians. Foi traíra”, desabafou o jornalista ao lembrar a saída do profissional do Corinthians para acertar com o rubro-negro carioca.
Galvão Bueno também destacou a necessidade de mudança na mentalidade do futebol brasileiro, que além do Flamengo, também acumula vexames no Mundial de Clubes da FIFA com Internacional, Atlético Mineiro e Palmeiras – que também já foram eliminados nas semifinais.
Veja o desabafo de Galvão Bueno
Leia mais sobre: Mundial de Clubes / Esportes