Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Gafe da Nike que ‘colocou’ Coutinho no Barça revolta presidente do clube

Compartilhar

Publicidade

“Não pode ser!”, teria exclamado Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, após ser informado que o site da Nike na Espanha havia “colocado” Philippe Coutinho no clube catalão. Segundo o jornal “Sport”, o dirigente soube do incidente enquanto enviava mensagens de feliz ano novo a seus amigos no WhatsApp e se revoltou com a gafe da empresa parceira do time.

Publicidade

A publicação diz que a falha da companhia americana foi “mais do que um simples deslize” e colocou em risco a negociação complicada que ocorre desde o meio do ano, uma “operação que estava há um tempo cozinhando em fogo lento”.

Publicidade

Irritado, Bartomeu ligou para os responsáveis da Nike na Espanha, cuja sede fica em Barcelona, e expressou seu desagrado pelo equívoco. Por ser amigo pessoal do principal executivo da empresa no país, o dirigente do Barcelona ficou ainda mais incrédulo pela gafe cometida. Em resposta, o presidente do clube recebeu um pedido de desculpas.

ENTENDA

Publicidade

A Nike fornece o material esportivo do Barcelona há mais de 20 anos e cometeu o erro em seu site espanhol no dia 31 de dezembro, colocando o seguinte texto no ar: “Philippe Coutinho está pronto para brilhar no Camp Nou. Compre a camiseta da temporada 2017/18 do Barcelona com seu nome. Mas seja rápido: a personalização gratuita está disponível só até 6 de janeiro.”

Em resposta ao incidente, o técnico do Liverpool ironizou. “Eu não poderia estar menos interessado”, disse Jürgen Klopp, que comentou a lesão que tem afastado Coutinho de campo. “Tanto Philippe quanto Salah estão com problemas físicos. Não graves, mas para hoje não foi possível tê-los. Eles são dúvidas, pelo menos dúvidas, para a próxima partida, contra o Everton.”

A declaração foi dada no último dia 1º, após a vitória por 2 a 1 sobre o Burnley, na qual brasileiro e egípcio desfalcaram a equipe. Nesta quarta-feira (3) veio a confirmação de que Coutinho desfalcará o time na sexta-feira (5), contra o Everton.

Publicidade