Após o treino físico dos jogadores da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (9), na Arena Pantanal, o atacante do Arsenal, Gabriel Jesus, concedeu entrevista coletiva à imprensa. O atleta disse estar vivendo uma nova fase em sua vida como “pai de família, feliz e realizado” e afirmou que, em relação a Seleção Brasileira, segue buscando evoluir cada vez mais.
” O que aprendi é que não tem tempo para lamentar e nem para aproveitar demais. Toda vez que você vem para Seleção, tem que demonstrar. Não importa se fez gol, tem que repetir e melhorar no jogo seguinte. Isso é o alto nível. Não só na Seleção, é assim na Europa, no Brasil, no futebol. Se você almeja conquistar grandes coisas… é muito difícil chegar na Seleção. Se manter é mais ainda. Venho evoluindo, como pessoa e como jogador. Prefiro não ficar falando da minha posição, e sim estar para ajudar em qualquer posição que o treinador escolher.
É a segunda convocação do jogador com o técnico Fernando Diniz, o atleta também esteve presente nas duas últimas partidas da Seleção pelas Eliminatórias, em setembro, nas vitórias por 5 a 1 sobre a Bolívia, em Belém (PA) e 1 a 0 em cima do Perú, em Lima (PER).
Gabriel Jesus ressaltou a qualidade do trabalho desenvolvido pelo treinador. ” Ali nos primeiros dias, primeiras reuniões, é algo novo. Muito novo. Não tinha visto. Joguei contra o Diniz quando ele estava no Audax, a gente já via uma qualidade, algo do treinador ali no time, de sair jogando do goleiro. No dia a dia, você vê a qualidade, onde ele enxerga certos pontos do campo, alguns jogadores em certos pontos do campo. Foi um choque, porém muito positivo” elogiou o jogador.
O próximo desafio da Seleção Brasileira nassas Eliminatórias é diante da Venezuela, na quinta-feira (12), às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá(MT), Na outra semana, dia 17 de outubro, o Brasil encara o Uruguai, em Montevidéu.
(Conteúdo – CBF)