O Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo Bahamas 2017. Liderada pelo artilheiro Rodrigo, a Seleção Brasileira venceu o Japão por 9 a 3 (gols de Rodrigo (5), Mauricinho (2), Catarino e Goto (contra), para os brasileiros, Goto, Oba e Bokinha (contra), para os asiáticos), há pouco, na noite desta terça-feira, dia 2, nas areias de Nassau, e garantiu vaga na próxima fase com 100% de aproveitamento (3v) na competição. Esta foi a 19ª vitória em 19 partidas contra os asiáticos e a 32ª na série invicta. O Taiti também se classificou na chave após vencer a Polônia por 8 a 4. Com o resultado e a liderança isolada do Grupo D, o Brasil vai enfrentar Portugal, atual campeão do mundo, na próxima fase, na quinta-feira, dia 4, em clássico que vale vaga na semifinal da competição.
– Fico muito feliz por ter ajudado a equipe a conseguir essa vitória tão importante. Tivemos paciência para construir o resultado e isso é fruto da união, da determinação, da força e do comprometimento desse grupo. Mérito de todos. Vencemos três seleções de altíssima qualidade nessa primeira fase, resultados que nos dão confiança, mas que agora ficam para trás. Nosso pensamento é apenas em Portugal, um confronto que é decisivo, que há uma rivalidade histórica, é mais uma final aqui em Nassau. Vamos descansar e concentrar, focar nesse jogo, em buscar a vaga para a semifinal. Vamos para a quadra para jogar com o coração – afirmou o camisa 9.
Contra um Japão que precisava vencer para ir à próxima fase, o Brasil começou bem o jogo, marcando bem e jogando em velocidade. Bokinha, estreando na Copa do Mundo, arrancou e chutou cruzado. Goto desviou e fez contra: 1 a 1, aos 4’11″. Rodrigo aumentou de falta: 2 a 0, aos 5’41″.Os nipônicos reagiram com Oba (9’32″). Bokinha perdeu um pênalti e Goto empatou a partida: 2 a 2, a 28 segundos do fim, placar da primeira etapa.
A Seleção Brasileira melhorou no segundo tempo e abriu boa vantagem no placar. Rodrigo fez o terceiro (4’05″), Mauricinho aumentou (7’17″), Catarino fez o quinto (8’35″), Bokinha fez contra (9’07″) e Rodrigo fez mais um: 6 a 3, aos 10’30″. Terceiro período e Rodrigo aumentou: 7 a 3, aos 3’37″, Mauricinho marcou mais um aos 10’17″ e Rodrigo, o nome do jogo, selou a vitória: 9 a 3, a cinco segundos do apito final.
Leia mais sobre: Esportes