Um homem, identificado como Fabiano Rodrigues de Souza, foi preso na tarde desta terça-feira (2) suspeito de furtar um Renault Duster da empresa em que trabalha, em um shopping de Goiânia, e repassá-lo para que um terceiro, Eliel Marcos Borges, o vendesse.
Para comercializar o carro, Eliel, segundo a Polícia Militar, receberia R$ 1 mil de comissão. O carro vinha rodando em Goiânia, mas os suspeitos utilizavam placa de Belo Horizonte (MG).
A PM prendeu primeiro Eliel, que foi abordado pelo Batalhão de Choque, em patrulhamento no Setor Urias Magalhães. Os policiais notaram a atitude suspeita, o revistaram e encontraram a chave do veículo. Ele confessou ser de um carro furtado por outro homem. Aos policiais, o homem revelou ter recebido o veículo em casa.
A equipe do Choque se dirigiu então para o endereço fornecido pelo suspeito e lá encontraram o Renault Duster e maquinário para falsificação de documentos, além de outros já falsificados. Os policiais foram informados que o suposto autor do furto, Fabiano Rodrigues, trabalhava num shopping da capital e poderiam encontrá-lo lá naquele horário.
A Polícia foi até o suspeito e, quando confrontado, ele confessou que furtou o carro. Os dois foram presos e levados para a Central de Flagrantes. Os objetos encontrados e o veículo também foram encaminhados para lá.