12 de setembro de 2024
SAÚDE

Funcionamento dos hospitais estaduais de Goiânia e interior é alterado no Natal e Ano Novo

Maioria dos hospitais estaduais suspenderá funcionamento dos ambulatórios, mas atendimentos de emergência são mantidos
Atividades serão retomadas nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro. (Foto: SES-GO)
Atividades serão retomadas nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro. (Foto: SES-GO)

Os horários de funcionamento dos hospitais estaduais localizados em Goiânia terão o horário de funcionamento alterado nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, devido aos feriados do Natal e do Ano Novo. Conforme informações da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), a maioria das unidades suspenderá o funcionamento dos ambulatórios, retomando as atividades nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, mas os atendimentos aos pacientes internados e aos casos de urgência e emergência serão mantidos.

As consultas e terapias no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) e no Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Santa Marta (HDS) estarão suspensas nos feriados. Já o Centro Estadual de Atenção Prolongada e na Casa de Apoio Condomínio Solidariedade funcionarão no período, e a Casa de Apoio e o Núcleo de Internação segue fluxo de recebimento de pacientes pela Central de Regulação.

Outras unidades estaduais da capital

Durante o feriado, os hospitais estaduais de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) e de Doenças Tropicais Anuar Auad (HDT), os atendimentos de urgência e emergência e ao paciente internado permanecem em regime de escala. No HDT, o funcionamento do ambulatório volta à normalidade nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro.

No Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), o pronto-socorro e assistência ao paciente internado serão mantidos sem interrupção, mas não haverá atendimento ambulatorial no Natal e no Ano Novo.

No Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu) e no Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HMNSL), os atendimentos de urgência e emergência seguem normais em regime de plantão. Entretanto, os setores administrativos das duas unidades, o Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais (Crie) e o Banco de Leite Humano, instalados no Hemu, estarão fechados.

O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) mantém as atividades normalmente no quesito de pacientes internados e regulados para a unidade, assim como a realização de cirurgias de urgência e transplantes renais e de fígado, caso haja doação dos órgãos.

No interior

As unidades estaduais de saúde do interior de Goiás também terão o funcionamento alterado nos feriados do Natal e do Ano Novo. Em casos de urgência e emergência e aos pacientes internados, os Hospitais Estaduais de Trindade (Hetrin), Formosa (HEF), Santa Helena de Goiás (Herso), Luziânia (HEL), Jaraguá (HEJA), Pirenópolis (HEEJ) e Centro Norte Goiano (HCN) vão prestar atendimento. Ambulatórios, áreas administrativas e cirurgias eletivas retornam ao funcionamento pleno nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro.

Já as Policlínicas Estaduais de Goianésia, Formosa, Quirinópolis, Posse, Cidade de Goiás e São Luís de Montes Belos mantém o serviço de hemodiálise normalmente, mas as demais áreas estarão fechadas nos feriados.


Leia mais sobre: / / Cidades

Comentários