18 de abril de 2024
ABRE E FECHA

Natal: confira o que abre e fecha no feriado em Goiânia

Serviços essenciais como saúde, limpeza urbana e atenção às mulheres vítimas de violência mantém o funcionamento normalmente
Atendimentos essenciais funcionam 24 horas por dia no feriado. (Foto: Jackson Rodrigues)
Atendimentos essenciais funcionam 24 horas por dia no feriado. (Foto: Jackson Rodrigues)

Os serviços essenciais à população serão mantidos no feriado do Natal, nesta segunda-feira (25), que consiste em salas de vacinação, limpeza urbana, atenção às mulheres vítimas de violência, ações de fiscalização e atendimento em urgências e emergência na saúde. Já os demais órgãos da administração municipal retomam as atividades somente na terça-feira (26). As informações são da Prefeitura de Goiânia.

Os serviços para denúncias de quedas de árvores e recolhimento de animais mortos também não sofrerão interrupção no Natal, mantendo o funcionamento pela Central de Atendimento, pelo número (62) 3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou pelo WhatsApp da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), pelo contato (62) 9 8596-8555.

Veja o que fecha no Natal

Atende Fácil

As unidades do Atende Fácil irão interromper as atividades nesta sexta-feira (22), retomando o atendimento na terça-feira (26), das 8h às 19h.

Lazer

O Mutirama e o Zoológico funcionam até sábado (23), ou seja, ambos estarão fechados na véspera de Natal. Após o feriado, o Mutirama abre as portas novamente entre os dias 26 e 30 de dezembro, das 10h às 16h. O Zoológico funcionará no mesmo período, mas com fechamento às 17h, com compra de ingressos na bilheteria até às 16h.

Veja o que abre no Natal

Saúde

Os casos de urgência e emergência vão manter os atendimentos nas 16 unidades de saúde que funcionam 24 horas por dia, priorizando situações mais graves.

Centro de Zoonoses

O Centro de Zoonoses também funcionará no Natal, mas em regime de plantão, podendo ser acionado pelos telefones (62) 3524-3131 ou 3524-3130, quando presenciados animais agressivos. Vale ressaltar que em caso de mordida, o ferido deve buscar uma unidade de saúde com urgência. Já em emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deve ser acionado pelo 192.

Atendimento às mulheres vítimas de violência

A Casa Abrigo Sempre Viva ficará aberta durante o Natal, atendendo mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Goiânia. O espaço fica aberto 24 horas por dia e o encaminhamento é feito pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam).

Assistência Social

O Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) se manterá ativo durante o feriado, realizando busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone (62) 3524-7389 e a Central de Óbitos de Goiânia também funcionará 24 horas por dia.

Fiscalização Ambiental

O atendimento segue normalmente com plantão fiscal atendendo denúncias ambientais recebidas pelo telefone 161.

Guarda Municipal

Os serviços da Guarda Municipal também continuarão ativos durante o Natal e, em casos suspeitos, a população pode entrar em contato pelo telefone 153.

Comurg

O funcionamento das operações essenciais de limpeza mantém o funcionamento no feriado e os cidadãos podem solicitar os serviços pela Central de Atendimento (62) 3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou pelo WhatsApp (62) 98555-8555.


Leia mais sobre: / / Cidades

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.