18 de novembro de 2024
Destaque 2

Fórum Empresarial apoia medidas do governador Ronaldo Caiado no combate à pandemia

Ronaldo Caiado, governador de Goiás (Foto: Reprodução)
Ronaldo Caiado, governador de Goiás (Foto: Reprodução)

O Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Goiás (FEE) publicou nesta segunda-feira (1) uma nota em apoio à suspensão do período de comemoração do Carnaval, uma das medidas adotadas pelo governo de Goiás, no combate à pandemia da Covid-19

O documento ressalta a importância da ação como um “objetivo de retardar a velocidade de propagação da segunda onda do Coronavírus que atingiu o Brasil” e reconhece que a ação do governo é pautada pela ciência e orientação dos profissionais da saúde, além da experiência dos países que enfrentaram etapas mais duras da pandemia.

A nota afirma que “neste momento é fundamental a iniciativa de suspender as comemorações de carnaval, assim como a não concessão de ponto facultativo nesta data e a mútua colaboração das entidades sindicais patronais e laborais, visando a substituição de feriados que foram aprovados em Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho, possibilitando a manutenção das atividades empresariais neste período, única forma de mitigar os impactos causados pela doença.

O fórum ressaltou, ainda, que as empresas goianas estão empenhadas no cumprimento das protocolos sanitários, como a prática de higienização das mãos com água, sabão e álcool em gel, uso de máscara e distanciamento, visando a saúde dos colaboradores e clientes, levando em consideração que esta é a única forma de preservação das atividades econômicas e dos empregos no estado.

“A crise na saúde pública, com severos e inéditos efeitos sobre a atividade econômica, exige diálogo e a união de todos. Quanto mais fortes forem esses elos, mais cedo estabeleceremos a normalidade. Com todos fazendo sua parte, venceremos a guerra contra a doença”, pontua a publicação.

As entidades que assinam a nota são: Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Federação do Comércio de bens, serviços e turismo do Estado de Goiás (Fecomercio), Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), Federação das Associações Comerciais do Estado de Goiás (Facieg), Associação Pró Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg) e  Organização das Cooperativas do Brasil no Estado de Goiás (OCB-GO).


Leia mais sobre: / Cidades / Destaque 2 / Economia