Na tarde desta segunda-feira (31), uma forte chuva com rajadas de ventos de até 80 km/h voltou a atingir o Estado de Goiás provocando estragos em vários trechos deixando moradores sem energia elétrica. Goiânia e Região Metropolitana estão entre as áreas mais atingidas pela tempestade.
Na capital os bairros mais afetados foram Setor Bueno, Setor Aeroporto, Setor Ferroviário, Setor Marista, Setor Nova Suíça e Parque Amazônia. Em Aparecida de Goiânia, Setor Vila Brasília, Setor Nova Era, Vila Alzira, Cidade Vera Cruz e Setor Serra Dourada.
De acordo com a Enel Distribuição, mais de 80% dos clientes impactados já estão com serviço normalizado e que apesar da agressividade das chuvas a companhia conseguiu restabelecer com rapidez, cerca de três horas, metade dos clientes impactados.
Ainda segundo a distribuidora, para minimizar os impactos, a Enel Distribuição Goiás aumentou em cerca de 50% as equipes em campo, que estão atuando em todas as frentes para restabelecer a energia dos clientes impactados o mais breve possível.
LEIA TAMBÉM: Suspensão de manutenção pela Enel gera intervenção do Procon
A distribuidora acrescenta que as equipes continuam atuando para normalizar todas as regiões o mais breve possível. Por causa do bloqueio promovido em algumas rodovias do Estado, a Enel está enfrentando dificuldades para remanejar equipes extras para regiões mais atingidas pelas chuvas.
Leia mais sobre: Chuva em Goiânia / chuvas em goiás / Enel Goiás / Estragos causados pela chuva / Cidades