RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense fez promoção e a torcida compareceu. Mas de nada adiantou. A equipe não teve bom desempenho no duelo contra o Atlético-PR por uma vaga na Libertadores e só empatou por 1 a 1, neste terça (15), no Maracanã. Cícero abriu o placar, e Hernani, de pênalti, definiu o placar. Scarpa teve a chance da vitória nos acréscimos, mas o camisa 10 desperdiçou cobrança de pênalti.
O resultado é péssimo para o Flu, que se complicou ainda mais na briga por um lugar no G6. O time tricolor agora soma 49 pontos e segue na oitava colocação, três pontos atrás do Atlético-PR, último do G6, com 52.
Com muitos treinos fechados, o técnico Marcão não deu qualquer dica da armação do time para encarar o Atlético-PR. Na escalação, uma surpresa: nenhum centroavante e cinco jogadores de meio-campo. O volante Pierre jogou à frente da linha defensiva. No meio de campo, Scarpa, Edson, Marquinho e Wellington. E o meia Cícero foi improvisado como único atacante.
E ele teve bom desempenho atuando como atacante. Cícero fez o único gol do Flu e deu muito trabalho aos adversários. No segundo tempo, porém, o treinador precisou de mais ímpeto e lançou Richarlison, recuando Cícero, que acabou substituído no fim do jogo e foi aplaudido pelos torcedores.
Mas uma boa jogada de Lucas Fernandes, jogador do Fluminense emprestado ao Atlético-PR, complicou os cariocas. Willian Matheus acabou fazendo comenendo pênalti que foi convertido por Hernani.
FLUMINENSE
Julio Cesar; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Edson (Osvaldo), Cícero (Douglas), Marquinho (Richarlison) e Gustavo Scarpa; Wellington. T.: Marcão
ATLÉTICO-PR
Santos; Léo (Rafael Galhardo), Thiago Heleno, Paulo André e Nicolas; Hernani, Octávio, Lucho Gonzalez (Nikão) e Lucas Fernandes (Marcos Guilherme); André Lima e Pablo. T.: Paulo Autuori
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Gols: Cícero, aos 28 min do primeiro tempo; Hernani, aos 16 min do segundo tempo
Cartões amarelos: Wellington Silva, Pierre, Wellington (F) e Paulo André (A)
Leia mais sobre: Esportes