19 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 08/07/2020 às 18:18

Flexibilização de atividades em Goiânia será feita em conjunto entre Estado e Município

Iris e Caiado são aliados políticos. Foto: Prefeitura de Goiânia (Arquivo)
Iris e Caiado são aliados políticos. Foto: Prefeitura de Goiânia (Arquivo)

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) discutiram na tarde desta quarta-feira (8), a retomada das atividades produtivas, após o encerramento da primeira parte da quarentena intermitente 14x 14, com 14 dias de fechamento, seguindo pelo mesmo período de funcionamento. Haverá um grupo de trabalho conjunto do Estado e da Prefeitura de Goiânia para discutir medidas de flexibilização.

O governador Ronaldo Caiado gravou um vídeo em que destacou que terça-feira as atividades serão retomadas, mas com responsabilidade. Caiado reforçou a construção de um protocolo conjunto. O governador já havia se reunido com empresários nesta terça-feira (7).

“A reunião hoje à tarde com o prefeito Iris Rezende foi extremamente produtiva, tratamos desse período que antecede a terça-feira, quando faremos a abertura. O protocolo está sendo escrito aqui para a capital, com a participação do prefeito, da sua equipe, com a nossa equipe para que possamos abrir e continuar com a responsabilidade de diminuir cada vez mais a contaminação dos pacientes. É contando com a participação da população de todos nós, para enfrentarmos a pandemia e a partir da terça-feira que estaremos voltando as atividades, mas com muita responsabilidade”, disse o governador.

A intenção do Município é de manter os estabelecimentos abertos após a retomada das atividades, com o fim do primeiro ciclo de fechamento. Nos bastidores, a avaliação interna é que as pessoas estão na rua, e não estão seguindo protocolos. Neste caso, o melhor seria autorizar a retomada das atividades, mas intensificando a fiscalização.

A previsão era que com a quarentena intermitente, o isolamento social no Estado subisse para 55%, mas nesta quarta-feira (8), o índice de isolamento em Goiás era de 37,3%, segundo dados da empresa In Loco.

Aguarde mais informações


Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaque