13 de agosto de 2024
Esportes

Flamengo estreia prodígio, mas empata com Atlético-MG na abertura do Brasileiro

Flamengo 1x1 Atlético-MG
Flamengo 1x1 Atlético-MG

Com mais de 50 mil pessoas no Maracanã, Flamengo e Atlético-MG ficaram no empate por 1 a 1, na tarde deste sábado (13), na partida de abertura do Brasileiro de 2017. Matheus Sávio marcou o gol do rubro-negro, e o primeiro desta edição do campeonato, mas Elias decretou a igualdade.

O duelo marcou a estreia como profissional do atacante Vinícius Júnior, 16, revelação das categorias de base do clube carioca e cobiçado por potências da Europa, como o Real Madrid. Uma possível transferência do jovem atleta é estimada em 45 milhões de euros (cerca de R$ 153 milhões).

Por ser o jogo inaugural do Brasileiro, o Maracanã recebeu algumas atrações antes de a bola rolar, como a apresentadora Xuxa Meneghel, que cantou ao lado da banda da Polícia Militar.

O resultado manteve uma escrita incômoda para os cariocas: o Flamengo não estreia com vitória no Campeonato Brasileiro desde 2011, quando goleou o Avaí por 4 a 0. A história dava sinais de que iria mudar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Matheus Sávio, que tentou cruzar para Guerrero, mas viu a bola entrar no canto esquerdo do goleiro Victor. Aos 13 da etapa final, Elias recebeu dentro da área e chutou alto, indefensável para Muralha. Ex-jogador do time carioca, o meia do Atlético-MG optou por não comemorar o gol de empate em respeito aos flamenguistas.

A dez minutos do fim do jogo, o técnico Zé Ricardo atendeu aos pedidos da torcida e promoveu a estreia de Vinicius Júnior entre os profissionais. No entanto, ele teve poucas oportunidades para aparecer.

Na próxima rodada, o Flamengo visitará o Atlético-GO, no sábado (20). Já o Atlético-MG receberá o Fluminense, domingo (21), no Horto.

FLAMENGO:

Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco (Ederson); Márcio Araújo e Willian Arão; Everton, Berrío (Vinicius Júnior) e Matheus Sávio (Renê); Guerrero
T.: Zé Ricardo

ATLÉTICO-MG:

Victor, Carlos César, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Adilson, Elias e Otero (Cazares); Robinho (Maicosuel) e Fred (Rafael Moura)
T.: Roger Machado

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira – BA

Público – 50.220 pagantes

Renda – R$ 1.874.265,00

Cartões amarelos: Trauco, Everton (FLA); Fábio Santos, Rafael Carioca (CAM)

Gols: Matheus Sávio, aos 20 minutos do primeiro tempo (FLA); Elias, aos 13 do segundo tempo (CAM)


Leia mais sobre: Esportes

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários