O Flamengo informou nesta quinta-feira (11) que fará uma homenagem à Chapecoense no jogo do dia 11, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Os jogadores entrarão em campo com a camisa do time de Santa Catarina e, no jogo, usarão o uniforme número dois do Flamengo, predominantemente branca, com os escudos dos dois clubes lado a lado.
As camisa utilizadas no jogo serão autografadas e entregues à Chapecoense para futuro leilão. O Flamengo teve que negociar com os seus patrocinadores para fazer a homenagem e fez um agradecimento em nota oficial aos parceiros.
O Flamengo já havia feito homenagem a uma das vítimas da tragédia na Colômbia. O jornalista Victorino Chermont, que trabalhava no canal Fos Sports, dará nome à sala de entrevistas do CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande.Abaixo, a íntegra do comunicado do Flamengo:
“Contra o Atlético-PR, o Flamengo entrará em campo com a camisa da Chapecoense e depois atuará com o escudo no Manto Sagrado. O Flamengo agradece a Adidas, iFood e MRV Engenharia pela permissão para prestar essa singela homenagem. As camisas de jogo serão autografadas pelo elenco rubro-negro e doadas a Chapecoense para um futuro leilão.”
Leia mais sobre: Esportes