Foi sofrido, mas o Flamengo garantiu a vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Jogando no estádio Beira-Rio lotado, o Rubro-Negro conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 contra o Internacional na noite desta quarta-feira (28) e avançou de fase no torneio continental. O próximo adversário da equipe carioca também vem de Porto Alegre. O Grêmio, que eliminou o Palmeiras, decidirá diante dos cariocas um dos finalistas, em mais um duelo brasileiro.
Depois de ter vencido por 2 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, o Flamengo entrou com uma boa vantagem no Sul no país. A tensão, no entanto, aumentou aos 16 minutos do segundo tempo. Rodrigo Lindoso marcou de cabeça para os donos da casa e incendiou o Beira-Rio. Aos 39, com o Colorado se lançando ao ataque, o time de Jorge Jesus encaixou um ótimo contra-ataque com Bruno Henrique, que deixou Gabigol na cara do gol. O camisa 9, que já tinha perdido duas boas oportunidades, não perdoou dessa vez e deixou tudo igual, garantindo a vaga na próxima fase.
Na saída do gramado, o herói da classificação, o atacante Gabigol, revelou que previu no vestiário que marcaria na volta do intervalo.
– No vestiário, falei para os meus companheiros que ia voltar e fazer mais um – disse o camisa 9, afirmando que não se abalou com as chances perdidas na etapa inicial.
Autor do gol do Inter, o volante Rodrigo Lindoso lamentou o tento sofrido no momento em que o time colorado pressionava, mas disse que os gaúchos não têm que abaixar a cabeça após a eliminação.
– Uma bobeada nossa custou a classificação. A gente lutou, a gente batalhou, mas sai, sim, de cabeça erguida – comentou o jogador, após o apito final.
A primeira partida entre Grêmio e Flamengo acontecerá no próximo dia 2 de outubro, na Arena do Grêmio. O jogo da volta está marcado para o dia 23 de outubro, no Maracanã. Do outro lado da chave, o Boca Juniors-ARG também já garantiu vaga nas semifinais e espera o vencedor de River Plate-ARG e Cerro Porteño-PAR.
Vale lembrar que a decisão da Libertadores de 2019 será disputada em jogo único, no dia 23 de novembro. A final acontecerá no estádio Nacional, em Santiago, no Chile.