Fiscais e agentes da prefeitura visitam neste sábado (15) feiras especiais em Goiânia. Um dos locais percorridos foi a Feira Hippie. O objetivo do trabalho é de orientar feirantes e clientes sobre os protocolos de revezamento, segurança e saúde relativos a Covid-19. Também estão sendo avaliadas condições das feiras, processos de montagem das barracas e identificando possíveis irregularidades.
Em duas semanas de fiscalização na Feira Hippie, os agente têm notificado comerciantes, nesta semana o trabalho tem ocorrido da mesma forma e na próxima semana a intenção é de aplicar multas para os que descumprirem. A multa é de R$ 4705,00 além de apreensão de mercadorias e interdição das bancas.
A Central de Fiscalização Covid-19 é composta por membros da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), Guarda Civil Metropolitana (GCM), Vigilância Sanitária, Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplanh).
Leia mais sobre: Feira Hippie / Destaque 2 / Goiânia