Dois bares e uma boate foram fechados na noite desta quinta-feira (24) por fiscais da Central Covid-19 de Goiânia. Os estabelecimentos descumpriam normas sanitárias e não tinham autorização para funcionar.
Os bares ofertavam narguilé, o que é irregular durante o período da epidemia. Estabelecimentos com esta finalidade também não podem funcionar.
A boate, por sua vez, funcionava irregularmente no Residencial Center Ville, região sudoeste de Goiânia. O local não tem alvará da Vigilância Sanitária e estava recebendo centenas de pessoas e causando aglomerações, segundo denúncias. O estabelecimento foi interditado e o proprietário recebeu multa.
Na noite desta sexta-feira (25), a partir das 19h30, os fiscais iniciam trabalhos na região do 1º Batalhão da Polícia Militar, no Setor Marista.
Desde o final de março deste até agosto, mais de 12 mil estabelecimentos foram fiscalizados. Do total, 521 locais foram fechados e 223 multas, com valores de R$ 4.700 cada uma, foram aplicadas por não cumprirem os protocolos previstos nos decretos municipais e estaduais.
Leia mais sobre: Coronavírus em Goiânia / fiscalização Covid-19 / Destaque 2 / Goiânia