14 de novembro de 2024
Goiânia

Fiscalização em Goiânia vai se concentrar em shoppings, bares e restaurantes

Fiscalização focará esforços em shoppings, bares e restaurantes nesses primeiros dias. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)
Fiscalização focará esforços em shoppings, bares e restaurantes nesses primeiros dias. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

Fiscais da prefeitura de Goiânia visitarão todos os shoppings da capital para verificar o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária a partir das 14h30 desta quarta-feira (15).

Nos próximos dias, a Central, que une Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e Guarda Civil Municipal (GCM), concentrará a fiscalização nos shoppings, bares e restaurantes.

“A fiscalização agora toma um novo caminho já que foi permitido o funcionamento das atividades econômicas não essenciais. Com isso, partimos em busca do cumprimento dos protocolos sanitários de segurança”, explica o coordenador da Central, Dagoberto Costa. De acordo com ele, esses três segmentos (shoppings, bares e restaurantes) representam um grande parcela dos estabelecimentos comerciais da cidade.

Na quinta-feira (16), as ações serão noturnas em bares, restaurantes e outros segmentos que funcionam nesse horário. O ponto de encontro será no Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Goiás, no setor Marista, às 19h30.

A reabertura em Goiânia foi permitida a partir desta terça-feira (14). O goianiense, com saudade de bares e restaurantes, compareceu como esperado. Os relatos são de que as normas de segurança foram cumpridas pelos estabelecimentos.


Leia mais sobre: / / / Destaque 2 / Goiânia