Operação realizada nesta terça-feira, 26, pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), resultou na apreensão de quatro veículos de transporte escolar em condição irregular na Capital. Ação foi realizada por auditores fiscais da pasta nas proximidades de uma escola na Vila Canaã, região Sudoeste da Capital.
Durante a ação, foram identificados três veículos exercendo a atividade de forma clandestina e um com licenciamento junto ao município vencido desde 2015. Os quatro veículos foram apreendidos e encaminhados ao Depósito Público Municipal e, para retirá-los, o proprietário deverá pagar a multa por transporte clandestino, no valor de R$ 964, além da diária do Depósito Público Municipal.
Desde o início da Operação Volta às Aulas, iniciada pela Seplanh Goiânia na primeira quinzena deste mês, sete veículos foram apreendidos pela fiscalização do município, sendo cinco exercendo a atividade de forma clandestina, um com licenciamento vencido e outra que, além da van estar com os quatro pneus carecas, o motorista não possuía matrícula junto ao município para dirigir o veículo.
Leia mais sobre: prefeitura goiania / transporte escolar / Goiânia