Dez veículos estacionados irregularmente na Região da 44 foram apreendidos nesta quarta-feira (22), por auditores fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). Além de estacionarem em local proibido, os carros eram utilizados para depósito e comércio de mercadorias, o que é proibido pelo Código de Posturas do Município.
Conforme a Seplanh, todos os veículos foram encaminhados ao Depósito Público Municipal e somente poderão ser retirados após a comprovação de posse do carro e das mercadorias, bem como pagamento de multas.
A ação foi realizada em parceria com a Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia e tem por objetivo o cumprimento do Decreto Municipal, que proíbe estacionamento de veículos em algumas vias do Setor Norte Ferroviário para que os pedestres tenham mais espaço para circular, evitando aglomerações.
“Uma forma que muitos vendedores tem de burlar a fiscalização na região é estacionando veículos nas vias locais para servirem de depósito e apoio para venda de mercadorias, os conhecidos carros-lojas, o que é proibido pela legislação. Uma das formas de coibir isso é o bloqueio de algumas vias e a proibição de estacionamento em outras, entretanto, eles continuam parando em locais proibidos e exercendo a atividade mesmo sob orientação dos fiscais”, afirma o secretário de Planejamento, Ariel Viveiros.
As ações de fiscalização na região foram ampliadas desde o último dia 31 de junho e visam possibilitar que, juntamente com as medidas sanitárias adotadas pela Associação Empresarial da 44, o comércio da região possa funcionar.
Leia mais sobre: Coronavírus em Goiânia / Região da 44 / Goiânia