Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Fiscais em Aparecida apreendem 7 veículos e multam 103 pessoas por não uso de máscara

Compartilhar

Em cumprimento do decreto que visa combater a pandemia da coid-19, em Aparecida de Goiânia, os fiscais da força-tarefa responsável por essas ações apreenderam sete veículos, duas caixas de som mecânico e 103 pessoas foram multadas por não estarem a usar máscara protetora.

As ocorrências foram na madrugada de sábado (17) para domingo (18). Foram 78 pontos fiscalizados, segundo a prefeitura. Em um deles, no Jadim Monte Líbano, havia uma festa clandestina com mais de 100 pessoas entre adolescentes e jovens. Entre eles, 103 foram multados por não uso de máscara e o local foi interditado. Cada um dos multados terá que pagar R$ 111.

Publicidade

Também no mesmo dia, os fiscais encerraram outras 8 festas clandestinas que eram realizadas em diversos bairros da cidade e apreenderam 7 veículos com som automotivo e 2 caixas de som mecânico por perturbação do sossego. As caixas foram apreendidas em uma festa clandestina realizada na Chácara São Pedro, segundo os agentes.

Publicidade

“Dois carros apreendidos no Parque Real causavam perturbação da vizinhança pelo alto volume das músicas e também pela permanência de pessoas nas proximidades”, comentou o sub-coordenador da fiscalização, Delazaro Gomes.

Publicidade

O trabalho realizado no combate à pandemia em Aparecida ocorre por agentes da Semma, Vigilância Sanitária, Posturas, Regulação Urbana e Guarda Civil Municipal. E mesmo que esteja ocorrendo uma diminuição de casos de covid-19 em todo o país, a pandemia, alerta os profissionais, ainda não acabou.

“Como temos dito em todas as operações aos finais de semana, a pandemia ainda não acabou. A vacinação tem avançado e os números de casos têm caído, mas se a população não fizer a parte dela os casos vão aumentar e a cidade vai passar por uma nova onda de Covid, o que ninguém quer. Por isso é preciso seguir as regras sanitárias e a força-tarefa tem esse objetivo”, explica o sub-coordenador.

Publicidade

Os fiscais enfatizam ainda que as pessoas que perceberem alguma irregularidade ou descumprimento das regras sanitárias, podem acionar as equipes de fiscalização pelos canais de denúncia: 3545-5992 ou 153; além dos números 3238-7216 ou 98459-1661 para perturbação do sossego público.

Publicidade